MAQUINÁRIO INDUSTRIAL E COMPONENTES

Incentivo Fiscal à Inovação

Em resposta a um ambiente de Inovação, este setor atua continuamente no desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias. Para obter vantagem competitiva, as organizações deste segmento devem antecipar-se às necessidades do mercado, atuando de forma proativa em pesquisas de novas tecnologias aplicáveis ao seu setor e também aos setores em que atuam indiretamente.

Este esforço, proativo e incerto quanto aos resultados, que tem por objetivo o desenvolvimento de novos produtos e otimização dos existentes através da aplicação de novas tecnologias de produção, são alcançados pelo Incentivo da Lei n° 11.196/05 proporcionando um retorno financeiro de até 27% das despesas operacionais relacionadas a estas atividades, desde a Pesquisa Básica até ao Desenvolvimento Experimental.

Diagnóstico Fiscal

As diversas áreas de atuação deste segmento, somados ao complexo sistema tributário nacional, podem acarretar inobservâncias a regimes específicos de tributação. Neste sentido, é essencial a compreensão das atividades e eventual enquadramento em regime especial, bem como planejamento das atividades para aproveitamento de benefícios fiscais.

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Deseja receber nossas informações?

Preencha seu nome e seu e-mail e mantenha sempre atualizado.