PETRÓLEO E GÁS

Incentivo Fiscal à Inovação

Novas técnicas de perfuração que potencializam a produtividade de poços, novas técnicas de tratamento de dados (big data ou não) de análises sísmicas para fins pré-operacionais ao monitoramento das variáveis de produção; novos softwares e features para redução das incertezas relacionadas a aspectos produtivos; inovações em máquinas e equipamentos para operações offshore e onshore. A redução dos preços do barril do petróleo são um fator de tensão a mais na adoção de técnicas e ferramentas inovadoras para a otimização de processos e redução de custos de operação dos players envolvidos no segmento.

A Lei do bem propicia um retorno de até 27,2% sobre tais investimentos para o segmento de petróleo e gás, cujo impacto dos tributos sobre a renda.

Diagnóstico Fiscal

À exceção de pouquíssimas atividades, as características típicas do mercado petrolífero brasileiro envolvem uma alta carga tributária, seja sob a forma de um alto percentual de retenções na fonte dos prestadores de serviço do segmento, ou expressivas alíquotas sobre o valor agregado dos players de bens de capital. A plena tomada de créditos, a tempestividade nos pedidos de restituição ou compensação são diferenciais competitivos fundamentais para os novos tempos do segmento de oil & gas.

Nossa equipe tem extenso repertório de cases neste segmento sempre relacionados à plena atenção dos créditos passíveis de registro em nossos clientes e aplicação de software legado da GT específico para a identificação de valores não apropriados nos speds fiscal e de contribuições. Ademais, a tomada de plena créditos de insumos e o escoamento de créditos represados é tema constante de nossas análises e geração de valor para nossos clientes.

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Deseja receber nossas informações?

Preencha seu nome e seu e-mail e mantenha sempre atualizado.

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

O intuito desta obra é apresentar as relações entre conceitos, processos e resultados das áreas de pesquisa acadêmica e da área de inovação no Brasil