SETOR AGROPECUÁRIO

Incentivo fiscal à inovação

O êxito da EMBRAPA em pesquisas aplicadas a nutrientes e fatores de otimização de solos, defensivos, melhoria de processos e encurtamento de ciclos (plantio e colheita), além da expertise nacional e multinacional no melhoramento genético de grãos, mudas, raças de cortes; além da recente introdução massiva de tecnologias de monitoramento e big data de áreas cultivadas; são somente alguns indícios da irreversível entrada da inovação no Brasil, que é o principal produtor do gênero agropecuário mundial.

A Lei do bem propicia um retorno de até 27,2% sobre tais investimentos para o segmento agropecuário, cujo impacto dos tributos sobre a renda.

Diagnóstico Fiscal

Um dos setores que mais contribuem com a balança comercial brasileira com suas exportações, as empresas do setor devem ficar atentas às possibilidades de regimes especiais que evitem acúmulo de créditos, além de terem atenção no registro dos insumos da operação. Se de um lado não possuem liquidez imediata, os créditos gerados com insumos e demais suprimentos, são importantíssimos para evitar desembolsos tributários em períodos nos quais o câmbio se torna desfavorável, tornando as vendas internas mais atrativas. Há, ainda, no âmbito de nosso diagnóstico fiscal, hipóteses que podem ser levantadas para evitar acúmulo ou dar saída aos créditos acumulados. Consulte-nos.

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Deseja receber nossas informações?

Preencha seu nome e seu e-mail e mantenha sempre atualizado.

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

O intuito desta obra é apresentar as relações entre conceitos, processos e resultados das áreas de pesquisa acadêmica e da área de inovação no Brasil