SETOR AUTOMOTIVO

Incentivo fiscal à inovação

Minimização da poluição por combustíveis fósseis, tecnologias híbridas e eficiência energética, veículos autoguiados, interatividade homem-máquina, algoritmos de segurança interligados a sistemas de frenagem, softwares de serviço on-board; acionamentos remotos e por smartphones, e melhorias produtivas e versionamento de novas linhas; a inovação no segmento automotivo é condição de sobrevivência e tem amplo amparo das leis de subvenção.

A Lei do bem propicia um retorno de até 27,2% sobre tais investimentos para o segmento automotivo, cujo impacto dos tributos sobre a renda.

Diagnóstico Fiscal

Um dos setores de tributação mais complexa, com a presença de regimes específicos e um mix de insumos na casa de dezenas de milhares de itens, qualquer equívoco na classificação pode desencadear expressivos desembolsos desnecessários. Para o setor automotivo se faz imperativa a auditoria recorrente das declarações fiscais e dos códigos e classificações fiscais por itens e fornecedores, e esta modalidade de consultoria, requer software devidamente parametrizado periodicamente conforme as mudanças legislativas e normativas.

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Deseja receber nossas informações?

Preencha seu nome e seu e-mail e mantenha sempre atualizado.

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

O intuito desta obra é apresentar as relações entre conceitos, processos e resultados das áreas de pesquisa acadêmica e da área de inovação no Brasil