SETOR CELULOSE E PAPEL

Incentivo Fiscal à Inovação

Empresas deste setor geralmente são dedicadas a fornecer soluções de alta tecnologia e materiais avançados para uma variedade de indústrias. Focando na produção de materiais de alta tecnologia como, por exemplo, fibras, resinas e polímeros, utilizados diariamente em produtos e em mercados em todo o mundo. Além da confecção de papéis com características diversificadas, com a busca de matéria prima adequada, buscando o melhor custo benefício para o fabricante e para o cliente.

A Lei do Bem proporciona um retorno financeiro de até 27% sobre os dispêndios investidos em atividades de pesquisa e desenvolvimento, e as atividades deste segmento tendem a possuir grande aderência ao conceito de inovação.

Diagnóstico Fiscal

O setor de celulose e papel deve ficar atento às benesses específicas concedidas para exportadores (drawback, recap, etc) sob pena de alavancar seu acúmulo de créditos fiscais sem liquidez. Existem alternativas, contudo, que podem e devem ser analisadas tanto para evitar o acúmulo, como eventualmente dar saída aos referidos créditos, sempre observando a regra de propósito negocial da operação. Também é muito bem-vindo o uso de software de auditoria para revisitar a conformidade da tomada de crédito da cadeia de suprimentos.

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Deseja receber nossas informações?

Preencha seu nome e seu e-mail e mantenha sempre atualizado.

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

O intuito desta obra é apresentar as relações entre conceitos, processos e resultados das áreas de pesquisa acadêmica e da área de inovação no Brasil