SETOR NAVAL

Incentivo Fiscal à Inovação

O segmento naval tem por característica a utilização de métodos de construção mais eficientes, estudos de novos materiais em prol do aumento da vida útil das embarcações e possibilidade de inseri-las por um tempo maior em ambientes mais hostis sem a necessidade de manutenção. Outras características desse setor são: “nacionalização” de projetos, estudo de materiais para substituição de matéria prima estrangeira por matéria prima nacional e desenvolvimento de softwares próprios para aplicação operacional.

Essas atividades resultam em inovação para o segmento e na transferência de tecnologia para toda cadeia produtiva e são altamente aderentes ao conceito de Inovação Tecnológica trazido pela Lei nº 11.196/05.

O mapeamento correto destes projetos e de suas fases de desenvolvimento, somados a correta implementação do incentivo fiscal para P&D, trazido pela Lei n° 11.196/05, gera um retorno de até 27% dos gastos incorridos nestes projetos.

Diagnóstico Fiscal

O segmento naval é um dos mais incentivados nas três esferas estatais (federal, estadual e municipal), além de diversos regimes especiais para suprimentos e suspensão de seus tributos. A GT apresenta grande expertise neste setor e franquia a seus clientes seu conhecimento com repercussão diretamente sobre a margem do negócio e na otimização de fluxo de caixa do negócio.

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Deseja receber nossas informações?

Preencha seu nome e seu e-mail e mantenha sempre atualizado.