SETORES DE ENGENHARIA, CONSTRUÇÃO E OPERAÇÕES

Incentivo Fiscal à Inovação

Metodologia BIM multidimensional (a obra como organismo vivo e dinâmico), novas técnicas e tecnologias de construção e de gerenciamento e supervisão de obras com ferramentas mobile ou de sensoriamento, são somente ilustrações de que a qualidade e o tempo de construção estão sendo severamente impactados com inovações.

A Lei do bem propicia um retorno de até 27,2% sobre tais investimentos para o segmento de engenharia e construção, cujo impacto dos tributos sobre a renda.

Diagnóstico Fiscal

O amplo espectro de atuação deste segmento, aliado ao alto grau de complexidade de suas atividades e necessidade de precisos controles internos, são os elementos necessários para elevar o índice de contingências fiscais, principalmente o recolhimento de tributos superiores ao que de fato seria devido.

Nesse cenário, a correta avaliação tributária, aliada ao entendimento do propósito negocial específico das empresas de construção civil, pode neutralizar os efeitos das dificuldades em entender a sistemática tributária brasileira, representando uma recuperação de até 75% de toda a carga tributária recolhida nos últimos 5 anos, atualizada monetariamente.

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Deseja receber nossas informações?

Preencha seu nome e seu e-mail e mantenha sempre atualizado.

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

O intuito desta obra é apresentar as relações entre conceitos, processos e resultados das áreas de pesquisa acadêmica e da área de inovação no Brasil